Pesquise por título

Clique aqui e acesse BIBLIOTECA DO IPPUR 2.0

5 de nov. de 2014

Anuário Estatístico do Brasil

O Anuário Estatístico do Brasil apresenta, sob a forma de tabelas, gráficos e textos, uma visão geral do País, em seus aspectos territorial, ambiental, demográfico e socioeconômico. Estas informações são produzidas pelo IBGE e pelas entidades que integram o Sistema Estatístico Nacional. O presente volume traz, entre outros, resultados de diversas pesquisas realizadas pelo IBGE, como, por exemplo: do Censo Demográfico, das Estatísticas do Registro Civil, da Pesquisa de Assistência Médico-Sanitária, e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, que contemplam as principais características demográfica e socioeconômica da população, além de informações sobre a atividade econômica oriundas da Pesquisa Industrial Anual - Empresa, da Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, da Pesquisa Anual da Indústria da Construção, e do Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor. No que se refere à produção agrícola, extração vegetal, silvicultura, efetivos da pecuária e avícola, e produção animal, são apresentados dados das pesquisas agropecuárias. As informações do Cadastro Central de Empresas referem-se a pessoal ocupado, salários e outras remunerações, segundo a atividade exercida pelas empresas industriais, comerciais e de serviços. São divulgados, também, os índices mensais de vendas no varejo e os principais agregados macroeconômicos do Sistema de Contas Nacionais. 




Anuário Estatístico do Brasil, v. 73, 2013




Les Annales de la Recherche Urbaine

Les Annales de la recherche urbaine ont été créées en 1979 pour faire connaître les recherches en sciences sociales sur la ville contemporaine. Elles s’intéressent à la ville en France et dans le monde : la ville comme mode de vie, comme lieu d’innovation sociale et technique, comme invitation continue à la connaissance et à la remise en question. Chercheurs, professionnels de l’urbanisme et de l’intervention sociale, élus, techniciens, associations, enseignants et étudiants y trouvent de nombreuses pistes de réflexion et peuvent acquérir, grâce aux numéros thématiques, une vision pluridisciplinaire, à la fois théorique et de terrain, de chaque problème traité. Les articles sont illustrés par une iconographie qui allie les documents professionnels aux témoignages d’artistes ou de photographes.



LES ANNALES DE LA RECHERCHE URBAINE, N. 44-45, Dezembro 1989.



Bahia Análise & Dados

Revista temática que teve seu primeiro exemplar publicado em 1991. Com uma média de quatro lançamentos anuais, a publicação aborda temas atuais, de forma contextualizada, retratando a realidade do estado. Através de artigos e entrevistas, elaborados por colaboradores externos e especialistas da SEI, a revista proporciona uma reflexão sobre questões de interesse da sociedade.

Bahia Análise & Dados, v. 24, n. 1, jan/mar 2014




Cadernos do Desenvolvimento

O Centro Celso Furtado lançou em 2006 a sua primeira publicação periódica – Cadernos do Desenvolvimento –, para dar mais visibilidade às suas atividades acadêmicas, fossem elas pesquisas, seminários, palestras ou debates.
A partir da edição nº 9 se inicia uma nova série, agora sob a direção do professor Ricardo Ismael (Ciências Sociais, PUC-RJ) com uma dupla ambição: a revista passa a publicar artigos acadêmicos submetidos a parecerista, e paralelamente ensaios e entrevistas originais, e uma seção com documentos sobre a obra de Celso Furtado.


Cadernos de Desenvolvimento, v. 8, n. 13, jul/dez 2013




Cahiers des Amèriques Latines

Depuis la fin des années 1960, les Cahiers des Amériques latines (Cal) se sont affirmés comme une référence des sciences humaines et sociales sur l’Amérique latine. Reposant sur un comité scientifique international et un comité de rédaction composé pour une moitié de membres de l’IHEAL-Creda et  pour l’autre moitié de personnalités extérieures à ces institutions, la revue répond aux critères communément admis de l’évaluation scientifique – notamment en soumettant tous les articles reçus (en français, en anglais, en espagnol ou en portugais) à une double évaluation anonyme.



Cahiers des Amèriques Latines, n. 72-73, 2013






Cahiers des Amèriques Latines, n. 74,  2013





Ciudad y Territorio Estudios Territoriales

Es una revista trimestral especializada, dentro del amplio campo de las Ciencias Sociales, en la región disciplinar específicamente investigada por las disciplinas del Espacio Territorial, allí donde convergen las materias relacionadas con el espacio social, tales como la Ecología, la Geografía Humana, la Urbanística, la Ordenación Territorial y el Urbanismo, en suma, en lo que se ha denominado la Coranomía.





C&P Conjuntura & Planejamento

Publicação formada por artigos sobre a conjuntura econômica da Bahia, resenhas de livros, ponto de vista de especialistas e entrevistas. Além dos textos, a publicação utiliza gráficos, tabelas e indicadores que traduzem o comportamento da economia. Desde 2001 inclui a seção Desempenho Econômico da Bahia, com gráficos que refletem a variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), as estimativas da produção agrícola, a taxa de variação da produção industrial, entre outras informações.


C & P Conjuntura & Planejamento, n. 182, jan/mar 2014















C & P Conjuntura & Planejamento, n. 183 abr/jun 2014







Desenvolvimento e Meio Ambiente

A revista Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná, tem como escopo publicar artigos, resenhas e conferências de temas socioambientais. Ancorada em uma perspectiva interdisciplinar, o foco central da revista é a discussão de problemáticas que se inscrevam na intersecção entre sociedade e natureza. A submissão dos trabalhos é na forma de fluxo contínuo. Artigos de caráter estritamente disciplinar ou técnico não são aceitos, independentemente da avaliação de sua qualidade.




Desenvolvimento e Meio Ambiente, v. 26, jul/dez, 2012




Educação e Filosofia

Educação e Filosofia tem como objetivo o incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca da educação e da filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento, especialmente dessas duas áreas.





Educação e Filosofia, v. 28, n. 55, jan/jun 2014












Educação e Filosofia, v. 26, n. 56, jul/dez 2014


Ensaios FEE

A revista Ensaios FEE é uma publicação semestral da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser. A FEE é a maior fonte de dados estatísticos sobre o Rio Grande do Sul. Dispõe de importante acervo de informações, pesquisas e documentos de natureza socioeconômica.





Ensaios FEE, v. 35, n. 1, 2014




Estudos Avançados

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) tem como função incentivar e desenvolver, em parceria com a sociedade, estudos e ações que estimulem a reflexão e a discussão sobre assuntos de relevância, desde o âmbito internacional até o local, abordando temas como, por exemplo, ciência e tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, desenvolvimento cultural e social.





Estudos Avançados, v. 28, n. 81, maio/ago 2014







Estudos Históricos

A proposta da Revista Estudos Históricos é a de reunir em uma revista todos os profissionais interessados em participar da análise do Brasil sob uma perspectiva histórica. Não é seu desejo fazer uma revista de historiadores, ou de sociólogos, ou de cientistas políticos, mas sim ser o instrumento da divulgação de um saber que considera irrelevante o traçado de certas fronteiras acadêmicas e entende o conhecimento da história de um país não como um objetivo exclusivamente erudito e sim como uma preocupação fundamental para a vivência cotidiana de seus cidadãos.  



Estudos Históricos, v. 27, n. 53, jan/jun 2014





http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/reh



Estudos Sociedade & Agricultura

Publicada desde 1993, Estudos Sociedade e Agricultura é uma revista semestral de ciências sociais dedicadas ao estudo do mundo rural.  É um periódico que visa  promover o intercâmbio de conhecimento científico nacional e internacional. Em cada número publica autores estrangeiros. 



Estudos Sociedade e Agricultura, v. 21, n. 2, out 2013







European Planning Studies

European Planning Studies provides a forum for ideas and information about spatial development processes and policies in Europe. The journal publishes articles of a theoretical, empirical and policy-relevant nature and is particularly concerned to integrate knowledge of processes with practical policy proposals, implementation and evaluation. Articles of particular interest to the journal focus upon specific spatial development problems, as well as emerging explanations of new urban, regional, national or supranational developmental tendencies.





European Planning Studies, v. 22, n. 6, 2014












European Planning Studies, v. 22, n. 7, 2014












European Planning Studies, v. 22, n. 8, 2014















European Planning Studies, v. 22, n. 9, 2014






http://www.tandfonline.com/toc/ceps20/22/9#.VEk5ifnF8eM










European Planning Studies, v. 22, n. 10, 2014














European Planning Studies, v. 22, n. 11, 2014





Investigaciones Regionales

Investigaciones Regionales se creó con un objetivo básico: convertir la revista en un  vehículo prestigioso que permita dar a conocer aquellos trabajos de alta calidad que se están produciendo en el amplio ámbito académico y profesional de los estudios regionales, urbanos y territoriales. La revista se fundó por iniciativa de la Asociación Española de Ciencia Regional (AECR) y cuenta con su pleno apoyo.


Investigaciones Regionales, n. 26, 2013












Investigaciones Regionales, n. 28, 2014
















Nova Economia

Nova Economia é uma revista editada pelo Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Criada em 1990, publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins. Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.

Nova Economia, v. 23, n. 3, set/dez 2013











Nova Economia, v. 24, n. 1, jan/abr 2014